Concluído em 2003, hangar da equipe de voo da Red Bull se consolida como atração turística de Salzburgo.
Criada na década de 80 por Dietrich Mateschitz, fundador da bebida energética Red Bull, a equipe de voo da marca se multiplicou consideravelmente, ganhando novos pilotos e aviões. O crescimento foi tanto que o antigo hangar utilizado para acomodar a frota e seus membros se tornou incompatível.
A solução veio em 2003, com a conclusão do Red Bull Hangar 7, localizado em Salzburgo, na Áustria. Uma complexa estrutura curva capaz de privilegiar todo o arrojo que a arquitetura em vidro evoca, tornando-se uma grande atração turística da cidade.
Sua ampla área envidraçada, composta por painéis de vidro estrutural, foi instalada em uma estrutura leve e arrojada de tubos e tirantes de aço. Devido ao seu design inovador, a estrutura teve de passar por testes em um túnel de vento.
Conceitualmente o Hangar 7 adota a ideia de flexibilidade de uso, com pé-direito monumental, grandes vãos livres, multifuncionalidade e recursos de alta tecnologia, que acomodam seu museu da aviação, restaurante, obras de arte e até carros de fórmula 1 da equipe Red Bull Racing, que já soma quatro títulos na competição.
wow, awesome blog article.Really looking forward to read more. Awesome.